UMA NOVA GERAÇÃO DE CONSUMIDORES
O levantamento aponta que, em relação ao consumo, o grupo está sempre procurando novos produtos e serviços. Nos Estados Unidos, 65% dos Millennials afirmaram que tinham interesse em testar todas as novidades, independentemente da área (podia ser de ópera a uma escalada), contra 39% de outras gerações.
Outra tendência do grupo é a busca por refeições (comidas e bebidas) rápidas e simples. Cerca de 41% deles disseram que estão dispostos a pagar mais por produtos que facilitem suas vidas.
No entanto, facilidade e agilidade, para os Millennials, não significa aderir ao junk food. Eles prezam essas características, porém, também têm como foco a preocupação com a saúde, sendo que mais da metade (51%) evita fast food, e 63% afirma escolher alimentos e bebidas que conferem mais qualidade de vida e saúde. Eles querem ser mais sustentáveis, com 53% afirmando que gostariam de fazer mais pelo meio ambiente.
Além de serem compradores experientes que sabem bem avaliar o preço e a qualidade do produto. O grupo está pronto para reinventar o mercado, com um novo jeito de comprar e vender. É a primeira geração que cresceu com a internet e desde criança soube o que era o mundo globalizado, capaz de diminuir a distância e realizar compras em outros países. Mais da metade deles tem amigos que vivem no exterior e 20% dedica seu tempo ao estudo ou trabalho fora do país.
Além disso, são mais dependentes da tecnologia e conectados que qualquer outra geração. Mais de 84% dos Millennials possuem smartphone e, com isso, esperam que as marcas estejam igualmente conectadas. Eles enxergam a atividade online como um importante complemento para o mundo off-line. 54% declaram que as redes sociais contribuíram para os relacionamentos com amigos e família.
Análise na hora da compra
Os consumidores Millennials buscam cinco atributos-chave nos produtos quando vão às compras:
1- O aspecto da embalagem
2- Se o manuseio e transporte é fácil
3- Se é prático para beber e comer diretamente
4- Se a embalagem pode ser fechada novamente
5- Se o produto é sustentável.
Para embalagens desenvolvidas para o consumo fora de casa, conveniência é um ponto importante. Eles esperam tanto portabilidade quanto resistência da embalagem, o que os deixam dispostos inclusive a pagar mais caro pelos produtos.
65% dos Millennials afirmaram que tinham interesse em testar todas as novidades, de ópera a uma escalada, contra 39% de outras gerações; |
41% deles disseram que estão dispostos a pagar mais por produtos que facilitem suas vidas; |
53% disseram que que gostariam de fazer mais pelo meio ambiente; |
63% afirmaram que usam os alimentos e bebidas para dar mais qualidade ao estilo de vida; |
Mais de 84% dos Millennials possuem smartphone e, com isso, eles esperam que as marcas estejam igualmente conectadas. |
Sobre a Tetra Pak
A Tetra Pak é líder mundial em soluções para processamento e envase de alimentos. Atuando próximo aos clientes e fornecedores, oferece produtos seguros, inovadores e ambientalmente corretos, que a cada dia satisfazem as necessidades de centenas de milhões de pessoas em mais de 170 países ao redor do mundo. Com cerca de 23 mil funcionários em mais de 85 países, a Tetra Pak acredita na liderança da indústria responsável e em uma abordagem sustentável dos negócios. O slogan “PROTEGE O QUE É BOM™” reflete a visão de disponibilizar alimentos de forma segura onde quer que seja.
Fonte: Envolverde