Notícias

MOBILIDADE E INFRAESTRUTURA SÃO PRIORIDADES NO CENTRO-NORTE PARA CONSTRUÇÃO DO MAPA

 

Em fase de construção, o documento está reunindo propostas dos representantes da indústria e de seu encadeamento produtivo para melhorar o ambiente de negócios e alavancar a economia regional. O encontro aconteceu nesta quinta-feira (10/03), no SENAI Espaço da Moda, em Nova Friburgo.

 

Fornecimento de energia foi um dos assuntos mais destacados.  Os empresários da FIRJAN enfatizaram a urgência na busca por melhoria no fornecimento, pois as constantes quedas de luz prejudicam a produção e trazem prejuízo às empresas.

 

Empresários enfatizaram a urgência na busca por melhoria no fornecimento de energia, que impacta diretamente a produção (Foto: Vinicius Magalhães)

 

“Os picos e as interrupções podem comprometer um dia inteiro de trabalho. Esse é um problema de infraestrutura que afeta diretamente nossa competividade”, enfatizou Márcia Carestiato Sancho, presidente da Representação Regional FIRJAN/CIRJ no Centro-Norte Fluminense.

 

Os industriais debateram também propostas para resolver a questão da mobilidade urbana. A Eles apontaram como prioridade a criação de contornos na RJ-116 na altura de Macuco, Nova Friburgo e Cantagalo. A proposta é facilitar o acesso às cidades, evitando o tráfego de carga em trechos urbanos. Os empresários propuseram também a conclusão das obras da terceira pista em toda extensão da serra.

 

“O tempo que se perde no deslocamento de cargas e dos trabalhadores é absurdo. Isso gera estresse, insatisfação e perda de qualidade de vida dos funcionários”, destacou Antônio Carlos Celles Cordeiro, presidente do Sindlat-RJ. 

 

Empresários do Centro-Norte apontaram adequação da infraestrutura às indústrias como uma das prioridades para a região (Foto: Vinicius Magalhães)

 

“Soluções que melhorem o ambiente de negócios, como a construção da estrada de contorno reivindicada pelos empresários, é  caminhar na direção de um estado moderno, no estado que queremos”, completou o presidente do Sistema FIRJAN, Eduardo Eugênio de Gouvêia Viera.

 

As reuniões do Mapa do Desenvolvimento já foram realizadas em Itaperuna, Campos e Petrópolis. Na próxima quinta-feira (17/03), será a vez de os empresários do Centro-Sul Fluminense decidirem quais os pontos fundamentais para o desenvolvimento da região e do Estado.

 

Saiba mais sobre o novo Mapa do Desenvolvimento 2016-2025

 

Confira as conquistas da primeira edição do Mapa do Desenvolvimento 2006-2015

 

Fonte: Sistema FIRJAN

Assine nosso boletim e fique por dentro das notícias do setor

CONHEÇA OS BENEFÍCIOS PARA ASSOCIADOS

  • REPRESENTATIVIDADE

    Ações junto ao poder público nas esferas municipais, estadual e federal que buscam garantir melhorias no ambiente de negócios, como a redução de impostos e entraves que impactam a competitividade da indústria.

  • COMPETITIVIDADE

    Ações que buscam fortalecer as empresas e gerar oportunidades de negócios, além de programas que oferecem condições especiais na compra de produtos e na contratação de serviços de parceiros.

  • PRODUTIVIDADE

    Uma série de produtos e serviços que ajudam empresas de todos os portes a se tornarem ainda mais produtivas. Soluções integradas para produzir mais por menos.

  • QUALIDADE DE VIDA

    Produtos e serviços voltados para o desenvolvimento de ambientes laborais mais seguros e saudáveis, além de assessoria e consultorias para a implementação de soluções em segurança do trabalho, cursos e treinamentos.