Notícias

POPULAÇÃO MAIS VELHA DOS EUA BUSCA PRODUTOS LÁCTEOS “FUNCIONAIS”


Um novo relatório do Canadean revela que o número de pessoas nos Estados Unidos com idade de 65 anos ou mais deverá mais que dobrar até 2050. O relatório chamado: “Análise de tendências dos consumidores: entendendo as tendências dos consumidores e direcionadores do comportamento no mercado de alimentos lácteos dos Estados Unidos” avaliou a influência das demandas de saúde sobre as escolhas de produtos lácteos pelos consumidores”.

Diferentemente dos consumidores que buscam produtos mais “terapêuticos” que ajudam na manutenção de certos pontos, como enfraquecimento dos ossos, os consumidores com seus cinquenta e sessenta anos, em particular, estão buscando mais produtos lácteos que agem como preventivos, para mantê-los ativos e com boa saúde.

O Canadean rastreou a influência de 20 motivadores de consumo no mercado de lácteos dos Estados Unidos, descobrindo que 34,6% do consumo de iogurte e 32,0% do consumo de leite estavam relacionados aos requerimentos de idade dos consumidores.

 

De acordo com a analista do Canadean, Joanne Hardman, “os mercados devem enxergar isso como uma boa oportunidade para focar no mercado de consumidores mais velhos, produzindo produtos funcionais que ofereçam impulso à saúde e englobe especificamente as necessidades da população que está envelhecendo dos Estados Unidos”.

Os consumidores mais velhos estão cada vez mais buscando produtos lácteos por seus benefícios nutricionais e funcionais que satisfaçam as necessidades baseadas na idade, como retenção dentária, evitar a osteoporose e manutenção da saúde do coração e do cérebro. Minerais específicos, como o cálcio, são desejados pelos consumidores para ajudar a maximizar o fortalecimento da saúde dos ossos, assim como a riboflavina, para manter o bom funcionamento nervoso e limitar os riscos de câncer, demência e doenças cardíacas.

De acordo com Hardman, há uma oportunidade aos comerciantes de lácteos dos Estados Unidos de aproveitar essas descobertas, à medida que o consumo de lácteos está aumentando entre a população dos Estados Unidos com idade de 55 anos ou mais. Essa faixa etária tem a maior quantidade de ocasiões de consumo de lácteos por ano, totalizando 33,5 milhões. Entretanto, isso é devido ao tamanho dessa faixa etária e eles têm o menor número de ocasiões de consumo por pessoa, em 416,1 por ano. Com esse sendo o caso, mais produtos com benefícios específicos para a idade precisam ser lançados para encorajar os consumidores mais velhos a consumir lácteos com mais frequência. 

Os dados são do Canadean, publicados no www.dairyherd.com, traduzidos e adaptados pela Equipe MilkPoint Brasil.

 

www.milkpoint.com.br

Assine nosso boletim e fique por dentro das notícias do setor

CONHEÇA OS BENEFÍCIOS PARA ASSOCIADOS

  • REPRESENTATIVIDADE

    Ações junto ao poder público nas esferas municipais, estadual e federal que buscam garantir melhorias no ambiente de negócios, como a redução de impostos e entraves que impactam a competitividade da indústria.

  • COMPETITIVIDADE

    Ações que buscam fortalecer as empresas e gerar oportunidades de negócios, além de programas que oferecem condições especiais na compra de produtos e na contratação de serviços de parceiros.

  • PRODUTIVIDADE

    Uma série de produtos e serviços que ajudam empresas de todos os portes a se tornarem ainda mais produtivas. Soluções integradas para produzir mais por menos.

  • QUALIDADE DE VIDA

    Produtos e serviços voltados para o desenvolvimento de ambientes laborais mais seguros e saudáveis, além de assessoria e consultorias para a implementação de soluções em segurança do trabalho, cursos e treinamentos.